sábado, 14 de julho de 2007

Cristo, sua vitória chegou! Rsrs


Em 1921,sentia-se a necessidade de comemorar o centenário da independência do Brasil no ano seguinte. Seria feita uma homenagem ao Cristo Redentor, mas até então não sabia-se o lugar e o que, de fato o representaria. O lugar vencedor foi o Corcovado, no Rio de Janeiro e em 12 de outubro de 1931, um monumento foi inaugurado tendo seu desenho feito por Carlos Oswald e sua execução sob a responsabilidade do estatuário francês Paul Landowski.
Nem sou carioca, mas mesmo como brasileiro tenho certa admiração pela imponência da estátua. Acredito sim, que os brasileiros, principalmente os nascidos no Rio de Janeiro tiveram uma massagem no ego em ver mais um adereço em sua cidade e turistas chegando de várias partes do mundo para apreciar sua beleza. Beleza apenas endossada pela estátua do Cristo Redentor. A cidade é, de fato, linda! Já estive lá algumas vezes. Existe algo diferente que me atrai lá.
Enfim, o Cristo Redentor virou atração nacional e mundial. Visitar o Rio de Janeiro e não marcar presença no Corcovado, é o mesmo que não ter ido. Os que têm sorte, conseguem até uma foto com a estátua servindo de cenário (os que não têm sorte, precisam dividir espaço com os outros turistas que também tentam levar de lembrança suas fotografias com o Jesus que está de braços abertos sobre a Guanabara).
Em 2007, o Cristo venceu! Vocês nem imaginam o quanto soa estranho pra mim ouvir isso. O Cristo venceu! Em 2007?! Rs Enfim... O Rio de Janeiro e o carioca têm agora sua auto-estima elevada, sentem-se mais valorizados e até mudam a cara da cidade, tornando-a mais tranqüila, segura... [Ah, se não fosse a Rede Globo pra nos acalmar assim, não é?!]
Hoje o Cristo Redentor é uma das maravilhas do mundo! Será o cumprimento da promessa de Isaías que dizia que seu nome será Maravilhoso, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz? Essa história é mais antiga... Há mais de 2000 anos Deus enviou seu Filho e muitas pessoas tiveram experiências extraordinárias com ele. E olha que ele nem foi tão aclamado por todos... Mas venceu.
Venceu há tanto tempo... Numa cruz. Vence! Vencerá!
Meus medos, frustrações, pecados... Tem vencido.
Jesus Cristo, não o monumento, é o maravilhoso de toda a terra. Aquele que mantém os braços abertos "abençoando" o Rio de Janeiro não tem conseguido fazer muito para controlar o caos em que vive aquela linda cidade. Sonho com o dia em que os brasileiros vão erigir um lugar ainda mais imponente em seus corações para que o verdadeiro Cristo habite.
Enquanto isso não acontece, visitemos aquela linda cidade e aproveitemos a paz passageira que esse título pode trazer. Mais que isso, os brasileiros precisam ouvir mais sobre a história do Cristo. O que ele tem feito até os dias de hoje, além de atrair turistas ao Brasil.
Parabéns, cariocas e brasileiros. Temos uma "maravilha" em nosso meio. Quão bom seria se essa maravilha estivesse bem dentro de todos nós!

13 comentários:

Rose Ferreira disse...

Muito bom, gostei!!
Quão bom seria mesmo se entendessem o que significa Cristo ter vencido... e que isso foi há mais de 2000 anos atrás, ai, ai! Bem, mas esse é o nosso papel: anunciar essas boas novas!
Bjs, querido, saudades!

Liege Lopes disse...

Como carioca é claro que me sinto envaidecida por mais este reconhecimento para a cidade do Rio de Janeiro. Eu votei no Cristo!

Mas este não foi meu primeiro voto Nele. Faz mto tempo que eu votei a minha vida inteira a Ele. Não a estátua, por mais bela que seja, e de fato o é. Mas eu elegi o Cristo Vivo como o Redentor da minha vida e este é um voto do qual eu não me arrependo.

Jeff disse...

É tão confortador/feliz ouvir/ler algo tão positivo sobre a transformação de Nosso País através de você. Soa como um 'sacolejo' do Espírito para mim, me apontando que essa é a vontade dEle e isso vai se tornar realidade. Renova o ânimo de seguir com o trabalho até que o Cordeiro e nós sejamos exaltados, e vencermos, dessa vez, para sempre.

Anônimo disse...

Quando revelei as fotos da minha primeira visita ao Cristo (ainda se revelavam fotos)fiquei meio frustrado... aparecia meio braço da estátua cortado, umas pessoas que eu não conhecia na cena e além de tudo, a imagem não captava a imponência do dito cujo!!!

Que ele sempre fique ali, no mínimo é instigante! Talvez possa levar a outros belos analogismos, como o do texto!

Abração!!

Anônimo disse...

Amei! Vou começar a frequentar...

Drica Marreco disse...

migo!!
Texto mt bom!!
Q Cristo possa ser Rei no coração dos cariocas, brasileiros e dos terráquios hahaha
Fica com Deus!
Saudades

André von Held Soares disse...

Bem a sua cara o texto, seu cosmopolita.
Gostei bastante, especialmente dos trocadilhos.
Beijos mil.

Unknown disse...

"Mais que isso, os brasileiros precisam ouvir mais sobre a história do Cristo. O que ele tem feito até os dias de hoje, além de atrair turistas ao Brasil" -- Muito bom!!! Já disse isso, mas parece que vc não me escuta! Então repito: Não páre!!!

Wesley Cunha disse...

Gostei muito do texto! Por dois motivos:
Primeiro, por ser carioca (quer dizer, carioca não né: nascido no Estado do Rio. Mas serve...)
Segundo, por ser seguidor de Jesus Cristo, o Redentor.
A estátua foi levantada e reconhecida como maravilha. Agora, meu desejo é que o nome de Jesus seja levantado em em nossa cidade. Na cidade do "Cristo Redentor", Crito precisa ser conhecido e reconhecido como Redentor...
Um grande abraço!

Lily disse...

Olá... estive passeando nos blogs dos amigos do Wesley e cheguei até o teu. Então decidi ler o texto , pois percebo que o assunto é o mesmo o qual há muito postei no meu.

Bem, diria que você foi muito feliz porque postou algo bom de ser ler. - Hehehe ,confesso que critiquei bastante no meu!E bem indignada!!
Mas fiz isto por que vejo que as pessoas são bastante alienadas e levadas pelo que a mídia diz, além de acreditarem em coisas que não têm valor. Fico triste, por um lado, em ver como o " Cristo " foi valorizado, ou seja, lembrado.
Gostaria tanto que Ele fosse lembrado nos corações das pessoas.
Por outro, é bom saber que o Rio ainda pode ser considerado um dos lugares mais belos do mundo, o que creio que existam tantas outras coisas para caracterizar sua beleza.

Sim... espero que um dia um vento impetuoso do Espírito varra a cidade limpando o seu coração de toda sorte de impiedade e outras coisas do gênero, e gere nela um espírito contrito para que entendam o que acontece quando o vivo Redentor estende suas mãos sobre uma cidade e nação rendida aos seus pés!

É isso aí...:)

Liliane/RJ

Anônimo disse...

Como eu gostei do seu texto... como é bom compartilhar idéias de forma tão gostosa. Valeu meu pretinho básico...

Bianca disse...

Ótimo texto.
Ótima reflexão!

parabéns!

jupepper disse...

agora achei sei blog... Gostei do texto. Depois vou ler os outros...
bj